A verdade é que apesar de serem poucos, somente 9 abrigos desde os limites da Rua José Alves dos Santos Passos, onde começa na divisa com o bairro São Bernardo, até a Saída da rua nas proximidades do Mercado Fátima, as paradas estão em boa condição de uso.
É verdade que não estão assim por mérito da prefeitura, e sim por que na maioria dos casos, os moradores resolveram colocar a mão e ajeitar.
Outro ponto importante é que 10 paradas em uma distância de aproximadamente 4 km, não acredito ser um bom número.
Bom, desde o começo da Rua José Alves dos Santos Passos, nas proximidades do mercado fátima e da farmácia n. sra. aparecida, o primeiro abrigo de ônibus, que tenha pelo menos um telhado para o usuário, fica em frente a Rua Nestor Pedro dos Santos, a chamada rua do azeite, e pelo que podemos ver, ganhou uma repaginada, com direito a paredinhas de alvenaria, e ainda conta com o banquinho de madeira.
O próximo é o da Escola Martinho Alves dos Santos, que acredito ser o que está em melhores condições de uso, inclusive com um visual bonito e agradável.
Infelizmente, todo riscado...
Tão logo, ali pertinho e muito importante por ser usado por muitas pessoas que trabalham na empresa sanplast, vipel, e por moradores das proximidades da gruta, fica esse ponto, bem na esquina da Rua da Gruta, ou Avenida Nicolau Manoel da Silva, com o necessário para o mínimo que se espera. Um telhado.
Esse coitado abaixo está esquecido...
Ele fica entre as esquinas com as ruas Manoel Correa e a Rua do clube caça e tiro.
Infelizmente, nem telhado, e nem perto se deve ficar, por que é perigoso até de cair uma madeira dessas na cabeça do usuário.
E reparem na estrutura de concreto, como está danificada.
Nossa próxima parada é ao lado do posto de atendimento da Cergal.
Um abrigo todo modificado, não tem mais estrutura de concreto, o telhado está em dia e tem até o banquinho.
Uma pena é todo aquele lixo jogado nos entornos...
Acredito que o caminhão do lixo não deva subir naquela rua, e então o lixo deve ser depositado na esquina, mas, com isso, cachorros fazem a festa.
Aquele local merece uma lixeira.
Esse abrigo fica em frente ao Sid Lanches, e está em boas condições também.
Durante a semana, é possível ver o "Seu Nereu" (personalidade do bairro, vereador aposentado, Sr. Nereu dos Santos) sentado ali admirando a paisagem.
Mais uma parada que está em boas condições, bem na esquina com a Travessa da Imprensa.
Só um comentário, não sentem abaixo daquele furo no teto em dias de chuva...

Um abrigo que fica nas proximidades do móveis são martinho, pertinho da entrada da Rua das Palmeiras (rua Felizardo Benedet), está em boas condições.
Outro abrigo que está em boas condições, na esquina da rua Antônio Cascaes, o chato é que é o último até a divisa com o bairro São Bernardo.
Enfim, são muito poucas abrigos de ônibus em São Martinho.
A média é de um abrigo a cada meio quilômetro, o que faz o usuário andar um bocado em certas situações.
Mas em matéria de conservação, estão regulares, com exceção de um.
Abraços, até a próxima!!
0 comentários:
Postar um comentário